Equipamentos de Sobrevida


O que é “Cliente Sobrevida”?

Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

De acordo com o artigo 27 da Resolução Normativa nº 414/10 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, o cliente cadastrado na condição em referência, é aquele que utiliza equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência humana.

Quem tem direito ao cadastro na condição de “sobrevida”?

Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

Equipamentos que se enquadram na condição Sobrevida:

  • Monitores de parâmetros vitais;
  • Equipamentos para diálise manual e automatizada (DPA e DPAC);
  • Equipamentos para ventilação mecânica;
  • CPAP: Pressão positiva continua;
  • BIPAP: Pressão aérea positiva em dois tempos;
  • Ventiladores mecânicos: BREAS 101/ BREAS 102/ Pulmão artificial;
  • Concentradores de oxigênio;
  • Oxímetros portáteis;
  • Aspirador elétrico de secreções;
  • Outros equipamentos serão avaliados pela aérea médica da empresa de acordo com a patologia e o estado de saúde do paciente, e o cadastro será efetuado após comprovada à necessidade do equipamento de Sobrevida.

Equipamentos ou casos que não se enquadram na condição Sobrevida:

  • Inaladores convencionais (aqueles comercializados em farmácias, para os casos de rinite, sinusite, gripe, congestão nasal etc);
  • Vacinas que necessitam de conservação em ambiente refrigerado (geladeira);
  • Cama motorizada;
  • Ar-condicionado;
  • Geladeira/freezer (clientes que necessitam armazenar a medicação. Ex.: insulina, por conta de diabetes).

Qual o canal de Atendimento que solicito o cadastro na condição de “sobrevida”?

A solicitação de cadastro para cliente sobrevida somente poderá ser feita na Rede de Atendimento Presencial da Creluz (consulte os endereços no site ou na conta de energia elétrica a loja mais próxima da sua residência).

Qual o prazo para a efetivação do cadastro na condição de “sobrevida”?

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a Creluz avalia o pedido e retorna com um posicionamento, em até 30 (trinta) dias.

Atendimento exclusivo para condição Sobrevida e/ou Serviços Essenciais 0800 510 1818 (ligação gratuita).

Voltar ao topo