Geral | Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 às 16:05h(898 visualizações)

Programa Água Limpa liga o poço número 144

Linha Bela Vista em Iraí é atendida, com 25 famílias recebendo água potável



Na última semana o Programa Água da Creluz chegou a comunidade da Linha Bela Vista, Município de Iraí, beneficiando cerca de 25 famílias com a ligação de forma gratuita de mais um poço artesiano, o de número 144.

Para que a eletrificação acontecesse, a Cooperativa recuperou cerca de 2 quilômetros de rede, transformando de monofásica para trifásica, assim além da água potável, a comunidade receberá também uma energia de melhor qualidade, que permite a ampliação das atividades produtivas das propriedades rurais.

Na última semana, técnicos da Cooperativa visitaram a comunidade para entregar o projeto aos associados e explanar sobre os trabalhos, programas, ações e indicadores da Creluz nestes 50 anos de atuação.

O programa social água limpa, foi criado com o objetivo de apoiar associações comunitárias de poços artesianos, localizados na área de atuação da Creluz, visando melhorar a qualidade de vida da população, levando saúde e bem-estar às famílias. O programa é financiado com verba social da própria Cooperativa, os beneficiários recebem gratuitamente toda a estrutura de rede elétrica para alimentar as moto bombas dos poços artesianos. 

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que este é um dos mais importantes programas desenvolvidos pela Cooperativa ao longo dos seus 50 anos, afinal influencia diretamente na qualidade de vida de milhares de famílias, principalmente na área rural.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Imagens


Compartilhar

Voltar ao topo