Geral | Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021 às 16:30h(393 visualizações)

Comunicado do Grupo Creluz

Falta de Energia na Linha de Transmissão da Supridora

Informamos que por volta das 13h23min desta quarta-feira, 02 de junho de 2021, ocorreu um problema na Linha de Transmissão de 138 kV de propriedade da supridora deixando a Subestação Pinhal Augusto Moro do GRUPO CRELUZ inoperante.

Pelas informações recebidas até o momento vindas do COS (Centro de Operação da Subestação) da supridora responsável pela Linha de Transmissão, ocorreu um curto trifásico a aproximadamente 8km da Subestação da RGE em Planalto na rede que interliga Pinhal afetando o funcionamento da Subestação da Creluz Pinhal Augusto Moro que atende 17 municípios da região da Cooperativa.

O GRUPO CRELUZ recebeu informações que as equipes da supridora estão se deslocando da região de Palmeira das Missões e Ijuí até o local para realizar a manutenção na Linha de Transmissão.

Para minimizar os efeitos do problema, a CRELUZ realizou diversas manobras com o objetivo de atender os associados através de fontes alternativas. Porém, alertamos nossos associados que poderão haver problemas de nível de tensão e/ou de fornecimento de energia até que a supridora restabeleça o fornecimento pela fonte principal.

Até o momento não recebemos informações sobre prazo de energização da Linha de Transmissão.

Agradecemos pela compreensão,

Permanecemos a disposição.

Grupo Creluz | Uma ideia que ilumina!

Fonte: Grupo Creluz