Geral | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021 às 17:12h(39 visualizações)

Creluz recebe comitiva de Palmeira das Missões para tratar sobre o HPR



O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, recebeu na Matriz Administrativa da Cooperativa em Pinhal/RS nesta quinta 22 de abril, uma comissão para tratar sobre a conclusão e entrada em operação do Hospital Publico Regional, que está sendo construído em Palmeira das Missões.

A Creluz é parceira desde o início do projeto quando nos primeiros momentos da iniciativa doou um veículo para que todo o trabalho de levantamento e mapeamento da região pudesse ser efetuado. Agora a Cooperativa se prepara novamente para dar todo o suporte necessário para a entrada em operação do complexo de saúde pública.

A comitiva recepcionada por Battisti, foi liderada pelo prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, João Ramis diretor da empresa Integra Energia de Porto Alegre, Gilberto Barichelo, secretário da Saúde da Capital e Plínio Simas representante do MPA e integrante da comissão de instalação do HPR.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa é parceira do HPR assim como auxilia no dia a dia inúmeros hospitais em toda a sua área de atuação, não apenas com o suporte na área energética, com melhorias de redes e instalação de transformadores, como também na doação de utensílios, mantimentos e equipamentos.

A estrutura física do HPR medirá 32 mil metros quadrados terá 225 leitos no total, sendo 40 de UTI, 180 de internação. Terá cinco berçários para cuidados intermediários e atenderá, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aproximadamente 500 mil pessoas. No total, na implantação do HPR serão aplicados R$ 115 milhões. O Plano Operativo prevê que a casa de saúde deverá entrar em funcionamento em 2022, com estimativa de cinco anos para a implementação de toda a sua capacidade operacional.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Imagens


Compartilhar

Voltar ao topo