Desligamento a Pedido

É a interrupção de fornecimento de energia elétrica, solicitada pelo titular da unidade consumidora.

Prazo
O prazo para execução de serviço é de 15 dias, a partir da solicitação do interessado.
 
Informações
  • Orienta-se a quitação de todos os débitos com a Cooperativa Creluz antes de solicitar o desligamento;
  • É necessário que não tenha mais morador na propriedade.
 
Documentos necessários para abertura do pedido
Cadastro Pessoa Física
  • CPF.
 
Cadastro Pessoa Jurídica
  • CNPJ;
  • CPF do responsável.
 
Documentos da Propriedade/Posse do Imóvel
  • Escritura, registro do imóvel ou certidão de inteiro teor do registro de imóvel contendo o endereço de forma clara e completa (logradouro, número predial e cidade);
  • Escritura, registro do imóvel ou certidão de inteiro teor de registro de imóvel com a doação formalizada no próprio documento; 
  • Contrato de compra e venda emitido por instituição bancária, contendo o endereço do imóvel de forma clara e completa (logradouro, número predial e cidade);
  • Contrato particular de compra e venda, ou de promessa ou compromisso de compra e venda;
  • Contrato de locação; 
  • Documento de doação não registrado;
  • Contrato de arrendamento/comodato;
  • Nomeação como inventariante ou formal de partilha, comprovante possuir percentual hereditário sobre o imóvel em herança.
 
Dados do desligamento 
  • Informar número da unidade consumidora;
  • Leitura atual do medidor;
  • Caso não seja o titular, precisa apresentar documento que comprove ser representante legal do titular;
  • Caso não seja o titular, e seja o dono da propriedade, apresentar documento de comprovação da posse do imóvel.
 
Canais disponíveis para efetuar  o processo
  • Agências físicas de atendimento;
  • WhatsApp 0800 510 1818;
 
Voltar ao topo