Ligação Nova

É uma solicitação de fornecimento para ligações de novas unidades consumidoras.

Prazo:

Prazo pra execução do serviço é de até 05 dias úteis para conexão em baixa tensão (menor que 2,3kV) e de até 10 dias úteis para conexão em média tensão (maior ou igual a 2,3kV e menor que 69kV).

 
Informações
O consumidor não pode ter débitos com a Cooperativa Creluz.
 
Documentos necessários para abertura do pedido
Cadastro Pessoa Física
  • CPF (Regular);
  • RG ou CNH ou CTPS;
  • RANI (Indígena) *Opcional;
  • Bloco de produtor rural (se área rural).
 
Cadastro Pessoa Jurídica
  • Ficha cadastral do CNPJ (ativo);
  • CPF do responsável da empresa;
  • Contrato social ou outro documento de constituição da empresa;
  • OBS: caso o solicitante não esteja sendo citado como representante legal da empresa, precisa apresentar uma procuração para finalizar o pedido.
 
Documentos da Propriedade/Posse do Imóvel
  • Escritura, registro do imóvel ou certidão de inteiro teor do registro de imóvel contendo o endereço de forma clara e completa (logradouro, número predial e cidade);
  • Escritura, registro do imóvel ou certidão de inteiro teor de registro de imóvel com a doação formalizada no próprio documento; 
  • Contrato de compra e venda emitido por instituição bancária, contendo o endereço do imóvel de forma clara e completa (logradouro, número predial e cidade);
  • Contrato particular de compra e venda, ou de promessa ou compromisso de compra e venda;
  • Contrato de locação; 
  • Documento de doação não registrado;
  • Contrato de arrendamento/comodato;
  • Nomeação como inventariante ou formal de partilha, comprovante possuir percentual hereditário sobre o imóvel em herança.
Dados da ligação 
  • Tipo da ligação: monofásica, bifásica ou trifásica;
  • A capacidade do disjuntor (40A, 50A, 70A, ...);
  • Distância entre o ponto de ligação e a rede elétrica da Creluz;
  • O padrão de medição deve estar pronto (Conforme RIC);

https://www.creluz.com.br/assets/manual-tecnico/manual_tecnico_1598612366.pdf

https://www.creluz.com.br/assets/manual-tecnico/manual_tecnico_1486492864.pdf

  • Informar unidade consumidora mais próxima (nome do vizinho);
  • Declaração dos equipamentos que serão ligadas no local (ex: uma geladeira, dois chuveiros, um motor trifásico 1CV,...);
  • Finalidade da ligação (casa, chiqueiro, aviário...).
  • Informar no momento de pedido se faz uso de algum aparelho/equipamento elétrico em sua casa, necessário para tratar problemas de saúde? (Oxigênio, hemodiálise...) OBS: Necessário apresentar laudo médico.
  • Sua atividade é considerada serviço essencial, conforme prevê a REN. nº 1000/2021.
  • Apresentar licença ou declaração emitida pelo órgão competente caso as instalações ou a extensão de rede de responsabilidade do consumidor e demais usuários ocuparem áreas protegidas pela  legislação, tais como unidades de conservação, reservas legais, áreas de preservação permanente, territórios indígenas e quilombolas.
  • Terraplanagem concluída.
  • Crocki de localização do Silo
 
  • Terraplanagem concluída;
  • Projeto do Gerador (dúvidas contatar o Setor de Engenharia do Grupo Creluz).
  • Crocki de localização do Silo
 
  • Outorga do direito de uso de recursos hídricos;
  • Nº da inscrição de produtor rural;
  • Solicitação formal de desconto ao irrigante;
  • OBS: a unidade consumidora deve ser de uso exclusivo para a atividade. No caso de constatação  do descumprimento deste o desconto será cancelado. O padrão da medição deverá ser em mureta, conforme previsto em RIC.
  • Declaração que sua unidade consumidora compreende em aquicultura para subsistência familiar;
  • Nº da inscrição de produtor rural;
  • OBS: a unidade consumidora deve ser de uso exclusivo para a atividade. No caso de constatação do descumprimento deste o desconto será cancelado. O padrão da medição deverá ser em mureta, conforme previsto em RIC.
  • Projeto do Gerador (dúvidas contatar o Setor de Engenharia do Grupo Creluz).

 

OBS: Prezado(a) consumidor/associado, solicitamos que mantenha sempre atualizado seu cadastro de consumidor/associado na Cooperativa , conforme prevê a REN. nº 1000/2021.
 
Canais disponíveis para efetuar  o processo
  • Agências físicas de atendimento;
  • WhatsApp 0800 510 1818;
 

 

 

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